domingo, 22 de abril de 2012

Mascaras


            Quantas pessoas vemos por aí que, dependendo da situação, se comportam de formas totalmente distintas? Aqueles que na sua frente são as pessoas mais prestativas e amigas possíveis, mas quando estão em nossas costas preparam suas adagas para nos apunhalar? O mundo está cheio dessas pessoas e, infelizmente, devemos aprender a conviver com essa espécie.
           Vemos por aí muitos que dizem ser certas coisas, exigem tratamento como tal, entretanto só se comportam como dizem ser quando lhes convêm, usando máscaras na maior parte do tempo para enganar e ludibriar aqueles que a cercam. Verdadeira hipocrisia. Se passam pelo que não são realmente e através desse fingimento enganam as pessoas que a olham e, as vezes até, induzem ao erro.
           As pessoas deveriam ser mais verdadeiras, serem quem realmente são o tempo todo, se esforçarem para fazer o que realmente é importante ao invés de se esforçarem para manter as mascaras sobre a face. Não há mascaras que durem para sempre, então mais vale sermos verdadeiros agora e termos ao nosso lado as pessoas que realmente se importam conosco pelo que somos, e não pessoas que estavam conosco pelo que aparentávamos ser. Pois quando elas caem, aqueles que foram enganados serão perdidos, e as vezes para sempre.
          Muito pior é quando caem as macaras daqueles que deveriam nos ser exemplo. Quando elas caem levam consigo muito mais do que uma falsa verdade, mas também toda uma admiração e respeito que tínhamos. Pensamos: como alguém pode dizer que eu não me comporte de certa forma, ou que não cometa tais erros sendo que tudo o que diz ser o errado a ser feito é cometido por ela? E então levanta-se um sentimento de indignação e descrença capaz de destruir tudo aquilo que guardávamos pelo "exemplo".
          Então, sejamos verdadeiros com as pessoas que nos cercam e com nós mesmos, pois assim seremos mais felizes e poderemos dedicar tudo o que somos a fazer o que realmente importa e o que realmente nos faz bem. Pessoas verdadeiras, por mais que existam pessoas falsas no mundo, sempre serão valorizadas pelo que são e sempre terão pessoas que realmente se importam e valorizam para ajudarem nos momentos de angústia e tribulação. As mascaras caem, mas o caráter permanece.

(Autoria Própria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário