sábado, 21 de abril de 2012

Pão e Circo


             Pão e Circo: A política instituída no Império Romano que visava manter a população sob controle, impedir que ela se rebelasse. E esse objetivo foi obtido da forma mais simples possível: Todos os dias nos estádios havia as lutas de gladiadores e, para minimizar a fome do povo, pão e trigo era distribuído nesses estádios. O resultado é simples: a população distraída e alimentada, sanada de suas necessidades mais básicas, não conseguiam enxergar os erros do sistema e se revoltar contra o mesmo. Isso me lembra um certo país: Brasil.
            O povo está sendo manipulado pelo governo para que não se revolte com a atual situação do país, onde políticos roubam descaradamente, desviando verbas que são essenciais para a segurança pública, saúde e educação. Em nossos estádios mudam apenas o esporte: enquanto em Roma havia as lutas e massacres de cristãos para "divertir" o povo, aqui temos o futebol para divertir a massa, e a cerveja para substituir o pão, que ironicamente também é derivada de grãos.
            Enquanto o povo se mantem alienado, sem educação adequada, o sistema que rege o Brasil hoje imperará. Enquanto a educação não for uma prioridade, enquanto os livros continuarem a preços altos, enquanto os professores não serem valorizados, enquanto futebol e cerveja forem mais importantes do que a formação de nossas crianças o nosso Brasil continuará da mesma forma, um país onde reina corrupção. O objetivo do governo é ter uma população alienada, pois com todo o respeito: uma massa burra e distraída é uma massa conformada.
           Para aqueles que tem consciência da verdade brasileira, lutemos para fazer com que aqueles que estão ao nosso redor enxerguem essa realidade. Enquanto a educação for tratada com menos valor do que o futebol nós estaremos no caminho errado. É a educação que faz o país crescer, é a educação que formam os profissionais que mantem a indústria funcionando, é a educação que torna a massa consciente e crítica! Sem educação ficaremos estagnados e conformados com a política que temos. Acorda Brasil! Educação não é uma opção! Educação é uma prioridade!

(Autoria Própria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário