quinta-feira, 19 de abril de 2012

Semeadura


            Quem nunca viajou por esse país e viu as grandes plantações que se estendem ao redor das estradas que cortam esse Brasil? Plantações que se perdem de vista de tão grandes e vastas que são. Creio que dificilmente alguém nunca tenha visto uma imagem assim. O mundo que nos cerca também é vasto, onde nós lançamos nossas sementes e esperamos que elas deem frutos. Não somos muito diferentes dessas plantações que vemos, entretanto nem sempre plantamos a mesma coisa, e nem sempre são boas sementes.
            Todos os dias estamos lançando sementes aos ventos e essas sementes sempre atingem lugares para crescerem, seja em nós mesmos ou em outras pessoas. Essas sementes são das mais variadas formas, tamanhos e cores, cada uma originando um fruto diferente. Há de se ter certeza de que todas essas sementes que atingirem solo fértil irá crescer e, a seu tempo, dará seus frutos. Muitos podem demorar para surgir, como os frutos da oliveira, enquanto outros podem surgir antes do que era esperado.
              É essencial que nós tenhamos plena convicção de que sempre estamos lançando boas sementes para que não venhamos nos arrepender futuramente, pois, afinal, quem semeia ventos colhe tempestades. Aqueles que são justos e verdadeiros, que sempre semeiam paz, amor, compaixão, gratidão e toda sorte de sentimentos bons, com toda convicção digo que nunca se arrependerão, pois mesmo que tempos difíceis venha nos atingir sempre teremos nossos frutos para colher, sempre teremos pessoas que podem nos ajudar.
             É preciso ter paciência para colher os frutos. Cada arvore tem seu tempo determinado para se plantar e para se colher. Assim como esperamos para plantar essas árvores, nós devemos esperar a hora para plantar determinadas sementes, cujos frutos nos acompanharão pelo restante da vida. Se plantarmos na hora errada essa semente pode não crescer. Se plantarmos no lugar errado ela poderá crescer, mas será sufocada pelas pedras, espinhos e definhará sem que produza frutos. Se não tivermos paciência para a colheita, colheremos os frutos verdes sem que tenham se tornado os bons frutos que essa arvore é capaz de produzir, mas se demorarmos demasiado, esse fruto morrerá junto a árvore. Tudo tem seu tempo determinado.
              O mundo precisa que mais pessoas se disponha a plantar bons sentimentos, boa sementes, para que possamos ter um mundo melhor. Mesmo que nós plantemos esses bons frutos chorando, eis que o dia da colheita chegará e com júbilo colheremos nossos frutos e os espalharemos pelo mundo através de nossas vidas. Lembre-se sempre que aquele que semeia pouco, pouco também ceifará, mas aquele que semeia com fartura, com abundancia colherá. Lancemos as sementes boas e aguardemos seu tempo, os frutos virão e nos trará jubilo e fará desse mundo um mundo melhor e nossas vidas mais felizes.

(Autoria Própria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário